Subsecretaria de Gestão Operacional lança “Caixa de Sugestões” para servidores e visitantes da Seduct

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) conta com uma Caixa de Sugestões como mais um canal oficial para que servidores e visitantes possam encaminhar ideias, propostas e observações voltadas à melhoria dos serviços, do atendimento e do ambiente institucional. A Caixa está afixada na recepção principal da Secretaria.

A iniciativa é conduzida pela Chefia de Gestão de Pessoas, setor que também abriga o protocolo da Seduct, garantindo organização no recebimento, registro e encaminhamento das manifestações.

Vinculada à Subsecretaria de Gestão Operacional, a ação reforça o compromisso da pasta com a escuta ativa, a transparência e a participação social, abrindo espaço para que qualquer pessoa que passe pela Secretaria possa contribuir com sua percepção.

Para a subsecretária de Gestão Operacional, Catia Mello, a proposta amplia o diálogo com toda a comunidade. “Ouvir quem vive a rotina da Secretaria é importante, mas também precisamos escutar quem nos procura de fora. Servidores, visitantes, pais de alunos e demais cidadãos têm percepções que podem nos ajudar a aprimorar processos, serviços e o acolhimento no atendimento. Boas ideias e soluções surgem quando todos têm voz”, disse.

As sugestões serão analisadas semanalmente e, sempre que possível, transformadas em melhorias concretas, gerando indicadores para subsidiar decisões estratégicas e o aperfeiçoamento das ações da SEDUCT.

Por Kamilla Uhl – Foto: Alício Gomes

Compartilhe: