A manhã desta terça-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), foi marcada por um clima de celebração e gratidão. Em homenagem ao Dia do Servidor Público, a secretaria promoveu uma confraternização especial, organizada pela Diretoria de Recursos Humanos, reunindo servidores de diversos setores em um momento de descontração, reconhecimento e valorização. Entre sorrisos e abraços, duas palavras resumiam o sentimento coletivo: empatia e compromisso.
Representando a secretária Tânia Alberto, a subsecretária de Gestão Operacional, Cátia Mello, destacou a importância do servidor público e a relevância de reconhecer seu papel essencial no funcionamento da administração municipal. “Temos que celebrar quem faz a diferença todos os dias no atendimento ao público. E nós, profissionais ligados à Educação, temos um compromisso diário nesse sentido, sabendo do real valor do que fazemos”, afirmou.

A diretora de Gestão de Pessoas, Talyta Vidipó, também reforçou a dimensão humana e vocacional do serviço público, especialmente na área da Educação. “Ser servidor público é muito mais do que exercer uma função, é ter um propósito. É estar presente mesmo quando os desafios são grandes; é ser parte essencial da construção de uma Educação mais humana e transformadora”, declarou.

A celebração contou ainda com momentos de confraternização entre os servidores e reforçou o sentimento de pertencimento à rede municipal de ensino, que tem no compromisso e na dedicação de seus profissionais a base para a construção de uma educação pública de qualidade em Campos.

À tarde, o Grupo Santander ofereceu um lanche e brindes aos servidores, fechando a programação.

Por Jorge Rocha / Fotos: Carlos Grevi