Inauguração da ampliação da Creche Felismindo Marques, na Vila dos Pescadores, neste sábado

As obras de ampliação e reforma da Creche Felismindo Marques Barreto, na Vila dos Pescadores, Farol de São Tomé, foram concluídas e serão inauguradas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, neste sábado (21), às 10h. A unidade funciona à Rua Boa Ventura, S/N. Foram construídos no local novos espaços como refeitório, área de serviço, cozinha, despensa. Além disso, foram reformadas as salas de aula, banheiros e a secretaria escolar.

 

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, explicou que foram refeitas as instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias; instalação de novo revestimento cerâmico, nova iluminação e esquadrias, pintura e instalação de ar condicionado nas salas de aula.

 

“A ampliação do espaço visa melhorar as condições físicas e estruturais da unidade, dando mais segurança e conforto aos alunos e profissionais. Atualmente com cerca de 70 estudantes, o local poderá receber, agora, até 90 crianças, aproximadamente”, informou Tânia.

 

A diretora da Creche, Luciene Soares de Carvalho, disse que a obra era esperada há cerca de 20 anos. “Estamos felizes com a inauguração da creche. Toda comunidade interna e externa está ansiosa. É uma obra esperada por muito tempo, para promovermos o cuidar e o educar, pois é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos termos uma creche que atende os filhos dos pescadores. Temos um grande carinho e respeito pela comunidade. Obrigada a todos os envolvidos. Vamos realizar um grande sonho. Só temos a agradecer!”, disse.

 

O diretor adjunto, Victor Miranda, destacou que acompanhar os últimos retoques dessa grande obra tem sido motivo de muita alegria para todos que representam a comunidade escolar. “Essa obra é um sonho e a garantia de uma educação de qualidade para todos os nossos alunos, reforçando o compromisso municipal com a população”.

A gerente de Acompanhamento Escolar da unidade, Kelly Aparecida Soares, acompanhou o processo de finalização das obras no dia 10 de fevereiro, acompanhada de Thaís Vieira, representando o setor da Infraestrutura; Verônica Souza, da Diretoria de Manutenção e Conservação Predial da Seduct; além do engenheiro da obra e da professora da creche, Norma Sueli.

 

Por Kamilla Uhl – Fotos: Victor Miranda

Compartilhe: