Técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária de Campos (Visa) — órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde — vão promover na próxima quarta-feira (27) uma palestra para crianças e adolescentes da Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururaí, onde vai acontecer a 27ª edição do Prefeitura em Ação, no dia 30 de maio.
O público vai receber o título de “pequenos vigilantes” após assistirem e participarem da palestra “Boas práticas em saúde”. A apresentação acontece para estudantes dos dois turnos escolares. “Nossa intenção é despertar nas crianças a importância dos cuidados com a saúde, higiene, segurança sanitária e prevenção. No final, eles receberão um certificado e poderão atuar como pequenos fiscais em suas casas, na escola e na comunidade em que vivem”, explicou Felipe Tamy, coordenador de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária.
De acordo com Tamy, em cada edição do evento, cerca de 200 crianças assistem às palestras. “São crianças muito interessadas, que participam muito, dão suas opiniões e contam situações do dia a dia. É gratificante e divertido ministrar essas palestras”, concluiu o coordenador.
Já no sábado (30), a Visa montará um estande na escola durante o Prefeitura em Ação para orientações para adultos sobre licenciamento sanitário, esclarecimento de dúvidas e brincadeiras educativas para crianças.
Por: Girlane Rodrigues – Foto: Divulgação