Search

EDUCAÇÃO ILUMINA VIDAS

Cerca de três mil estudantes presentes nesta manhã de quinta-feira na 12ª Bienal

Como dizem os adolescentes que frequentam os espaços da 12ª Bienal do Livro de Campos, nesta manhã de quinta-feira (9) “o bicho pegou” no evento que se estende até domingo (8). Cerca de 30 escolas – somente da rede municipal -, além de mais 10 das redes estadual e particular e outras de municípios vizinhos, totalizaram quase três mil estudantes circulando na feira. Sem contar professores que acompanham as crianças, pedagogos e auxiliares de turma.

E todos os estudantes, além de profissionais da educação, saíram com sacolinhas de livros, obtidos por meio do CredLivro e Notinha Legal, ofertados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Tudo isso como incentivo à leitura.

A Escola Municipal Leandro de Souza Gomes, do distrito de Ibitioca, levou cerca de 70 estudantes da Educação Infantil à Bienal. A professora Vaneide Silva disse que as crianças ficaram encantadas com tudo o que viram e que cada uma escolheu seu próprio livrinho para levar para casa.

— Todos adquiriram livros, assim como nós, educadores. Para muitos dos pequenos, essa foi a primeira bienal que participam e, claro, adoraram. Eles amaram também a contação de história na Arena Maluqinha, enfim, estão encantados — acrescenta a professora.

A 12ª Bienal do Livro de Campos prossegue durante o dia com expografia, oficina de textos, homenagem a Ziraldo, lançamento de livros, mesas de discussões, entre outros. No final, apresentação musical com o cantor Marcelo Benjar, às 21h.

Por Frânio Abreu

Imagens: Rodrigo Silveira \ Welligton Rangel

Compartilhe:

PAE
Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.