Search

EDUCAÇÃO ILUMINA VIDAS

Nova edição do Festival Doces Palavras (FDP) marca a reabertura do Palácio da Cultura

O coração da cultura campista voltou a pulsar. Nessa quarta-feira (5), o Palácio da Cultura, um dos mais importantes patrimônios históricos e artísticos de Campos dos Goytacazes, foi oficialmente reinaugurado, em uma cerimônia que marcou também a abertura do 6º Festival Doces Palavras (FDP!).

O evento reuniu um grande público e emocionou a todos pela beleza das ações e pela força simbólica da entrega desse espaço histórico totalmente revitalizado à população. O primeiro dia de programação foi repleto de arte, afeto e identidade campista.

Entre as atividades realizadas, o destaque ficou para o plantio simbólico de uma árvore ipê-amarelo, gesto que marcou o renascimento de um novo ciclo cultural. O público também pôde prestigiar exposições de doces e artesanatos, lançamentos de livros, mesas de debate, oficinas literárias e de doçaria, além de atividades culturais e musicais.

O Palácio da Cultura volta a ser um espaço vivo, pulsante e acessível — aberto à comunidade e aos artistas locais. Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, o momento simboliza a retomada da arte como instrumento de união e pertencimento.

“Ver o Palácio da Cultura novamente aberto e cheio de vida é uma alegria imensa. Este espaço é o coração simbólico da nossa história e da nossa produção artística. A reinauguração, junto ao início do Festival Doces Palavras, representa mais que um evento: é o reencontro da cidade com a sua alma cultural”, destacou Fernanda Campos.

O Festival Doces Palavras (FDP) segue até o dia 9 de novembro, com uma programação diversificada, que inclui mesas literárias, oficinas, lançamentos, shows autorais e atrações infantis, reunindo escritores, artistas, doceiras e o público em torno da valorização da arte campista.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com curadoria da Academia Campista de Letras, Associação de Imprensa Campista, Academia Pedralva Letras e Artes, Fátima Braga e Simone Gonçalves.

 

Por Aline Souza / Fotos: Carlos Grevi

Compartilhe:

PAE
Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.