Em preparação para a feira escolar que será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) na próxima semana, um painel natalino está sendo confeccionado no corredor principal do prédio. A arte irá contar com clássicos símbolos natalinos, como velas, estrelas, anjos, e as tradicionais folhas de natal, a poinsétia e o azevinho.
O painel está sendo confeccionado pelo pintor Bené Fernandes, de 64 anos e que trabalha no ramo há mais de três décadas. A arte tem o estilo clássico natalino e busca trazer o clima de harmonia para o evento, em comemoração às festas de final de ano.

“Pintar esse painel aqui hoje foi um prazer. Trazer esse espírito do Natal para uma área tão importante da cidade tem um valor enorme. Significa muito para mim poder, por meio da minha arte, despertar esse sentimento nos alunos e nos professores”, declarou Bené.
O convite para a realização do painel foi feito pela Subsecretária de Ensino, Célia Maria Ferreira. “O nosso objetivo com essa arte é agregar ao espírito de Natal, esse clima de harmonia, e assim, trazendo as escolas que estarão aqui na Secretaria para esse contexto, para mostrar que nós estamos alinhados com propostas que efetivamente agreguem tanto a escola quanto a secretaria nessa parte de relações humanas, de relações afetivas, de cuidado com o outro e do olhar atencioso”, declarou Célia.
Por: Heitor Castelo Branco (estagiário) / Foto: Carlos Grevi