Search

EDUCAÇÃO ILUMINA VIDAS

Aprovação de alunos da rede municipal de ensino no IFF comprovam eficácia de ações educacionais

As escolas da rede municipal de ensino estão comemorando os bons resultados de aprovações de alunos nos cursos do IFF em Campos. Entre os destaques estão a EM Santa Maria, com 15 alunos aprovados, EM Frederico Paes Barbosa, com 10, e EM Albertina Azeredo Venâncio, com 8 estudantes. Ao todo, alunos de 39 escolas participaram do processo seletivo para o IFF.

Para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), os resultados dessas aprovações comprovam os esforços realizados para preparar alunos para cursarem o Ensino Médio. De acordo com a diretora pedagógica Viviane Terra, “esses resultados refletem o trabalho contínuo desenvolvido nas unidades escolares, com foco no fortalecimento da aprendizagem, no acompanhamento pedagógico e na orientação dos estudantes para que se sintam confiantes e preparados para enfrentar novos desafios acadêmicos”.

Para colaborar na efetivação das matrículas destes alunos, a Seduct está monitorando o andamento, juntamente com o IFF. Vivian Pereira, diretora de Análise de Dados e Estatística da Seduct, conta que os pais e responsáveis pelos alunos são informados sobre a documentação solicitada para a matrícula, como obtê-los e prazos para apresentar estes documentos. O acompanhamento acontecerá até a efetivação da matrícula, com a Seduct monitorando passo a passo. “Assim, reforçamos a proposta da secretaria em preparar os alunos para esse próximo passo e garantir que seja realmente dado”, declara Vivian.

Outro destaque de aprovações de escolas da rede municipal no IFF foi da EM Olga Linhares Corrêa. A aluna Ludmylla Drumont Nogueira foi aprovada em quarto lugar, em ampla concorrência, para cursar Informática no IFF Centro, e Matheus Raja Almeida Silva, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para Eletrônica, no IFF Guarus.

Para Daniela Mothé, diretora da EM Olga Linhares Corrêa, os bons resultados das escolas nas aprovações para o IFF comprovam a eficácia das ações para apoiar os alunos do 9º ano na transição para o Ensino Médio, promovendo orientação, acolhimento e informação. “Nossa escola realizou rodas de conversa, palestras com profissionais da educação, momentos de escuta e esclarecimento sobre as diferentes modalidades de ensino. Essas iniciativas buscaram fortalecer a autoestima dos estudantes, ampliar suas perspectivas e prepará-los para escolhas mais conscientes, contribuindo para uma passagem mais segura e confiante para a nova etapa de escolaridade”, conta a diretora.

Por Jorge Rocha / Foto: Carlos Grevi

Compartilhe:

PAE
Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.