Escola de Ururaí recebe ciclo de palestras antes do novo Prefeitura em Ação

A Prefeitura de Campos realiza, entre os dias 25 e 29 de maio, um ciclo de palestras e atividades educativas na Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururaí, preparando a comunidade para mais uma edição do programa Prefeitura em Ação, marcada para o dia 30 de maio, das 9h às 13h.

A programação reúne ações voltadas para saúde, cidadania, segurança, direitos da criança e do adolescente, prevenção à violência, educação digital e atividades esportivas, envolvendo alunos, responsáveis e moradores da localidade.

Promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil, vinculada ao Gabinete do Prefeito, o Prefeitura em Ação leva serviços públicos diretamente às comunidades, facilitando o acesso da população a atendimentos em diversas áreas. O secretário da Casa Civil e coordenador do programa, Suledil Bernardino, destacou a importância das ações que antecedem o evento.

“Essas atividades aproximam ainda mais os serviços públicos da população e permitem que a comunidade participe de momentos de orientação, informação e cuidado antes do grande dia do Prefeitura em Ação. É uma forma de levar cidadania, educação e serviços essenciais para perto das famílias”, afirmou Suledil.

A programação inclui palestras sobre vacinação, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevenção ao abuso e exploração sexual infantil, educação financeira, segurança digital, prevenção de acidentes domésticos, saúde infantil e boas práticas em saúde. Também serão realizadas atividades esportivas e recreativas com a participação da Fundação Municipal de Esportes.

Esta será a terceira edição do Prefeitura em Ação em Ururaí. As anteriores aconteceram em 2 de julho de 2022 e 22 de março de 2025.

Ciclo de palestras

25/05 (segunda-feira)
8h — Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente com a equipe do PSE, para alunos do 4º ano;
8h30 — Projeto a Importância da Vacinação/ Frente Parlamentar da Vacina com a equipe do PSE e Frente Parlamentar da Vacina – Fiocruz para alunos do 1º, 2º, 3º ano;

26/05 (terça-feira)
8h30 — Projeto Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com a equipe do PSE para o responsáveis pelos alunos;
8h30 — Projeto Escola do Consumidor com a equipe do Procon voltado para alunos do 4º e 5º ano;
13h30 — Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente com a equipe do PSE para alunos do 3º ano;

27/05 (quarta-feira)
8h30 e 13h30 — Projeto Pequenos Vigilantes: Boas Práticas em Saúde da Vigilância Sanitária para alunos do 4 e 5º ano;
14h30 — Futebol da Fundação Municipal de Esportes para todos os alunos;
15h — Patina Campos da Fundação Municipal de Esportes para todos os alunos;

28/05 (quinta-feira)
8h30 — Palestra sobre Segurança Digital nas Escolas: Uso Responsável das Redes Sociais e Internet com a equipe do CIDAC para alunos do 5º ano;
15h — Aulão de Ritmos da Fundação Municipal de Esportes com o professor João voltado para todos os alunos;

29/05 (sexta-feira)
8h30 — Prevenção de Acidentes Domésticos com a equipe da Defesa Civil para alunos do 4º, 5º ano;
8h30 — Projeto Crescer Saudável e Projeto Super Orelhinha com a equipe do PSE para alunos do P1 e 1º ano.

 

 

Por: Anna Luiza Paixão – Foto: Divulgação

Compartilhe: