Cão Zeus visita alunos da Escola Municipal Maria Lúcia

A Escola Municipal Maria Lúcia, localizada no bairro do Turf, recebeu na tarde desta sexta-feira (05), a visita de Zeus, cão integrante do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM).

O cão da raça Golden Retriever, de 3 e 10 meses, se apresentou cerca de 230 alunos e profissionais da educação, que ficaram encantados com seu carisma e agilidade em seu número de show dog, onde o cão obedece a comandos como sentar, deitar, rolar e saltar e encantando alunos e funcionários da instituição com sua simpatia e habilidade.

De acordo com o agente e treinador de cães do Grupamento da GCM, Antônio Neto, a visita visa promover socialização e descontração mãos alunos. “O objetivo do grupamento de operações com cães, nesse trabalho nas escolas, é proporcionar algo diferente no dia a dia das crianças, é levar um pouco de descontração pra sala de aula, porque os cães transmitem bem-estar para as pessoas. E Zeus com seu show dog é uma atração a mais nos eventos. Pra nós da Guarda é um orgulho, levar esse projeto inovador na cidade, de cão-terapia.” Afirmou.

Neto contou ainda, que o projeto de cães nas escolas é pioneiro na cidade, sendo desenvolvido pela GCM. “Nosso trabalho em instituições filantrópicas é pioneiro no município, e nosso propósito é levar uma aproximação da sociedade com a instituição de segurança pública guarda municipal, mostrando algo mais lúdico, algo mais prazeroso, não somente para os alunos, mas para os professores, os pais de alunos também.” Concluiu.

Zeus, é levado em visitas quinzenais a unidades hospitalares e escolas, para trabalhar a socialização com os alunos e pacientes das unidades, além de ser um momento terapêutico para todos que participam, por se tratar de um animal de natureza dócil e sociável. Ele foi treinado para se acostumar com as pessoas e para se portar em diferentes ambientes.

Mariana Felix – Foto: Divulgação- GCM

Compartilhe: