Primeiro dia da Semana do Servidor: palestra, bem-estar e Grupo EPA

O primeiro dia da XXVII Semana do Servidor – “Gente que Cuida, Gente que Serve” foi marcado por aprendizado, cuidados e descontração. A programação da tarde começou com a palestra “Autoestima da Mulher”, ministrada pela psicóloga Thaís Monteiro, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, que trouxe reflexões sobre autoconfiança, valorização pessoal e equilíbrio emocional.

Durante todo o dia, os servidores puderam aproveitar uma série de atendimentos de beleza, como cuidados com as unhas, massagens, quiropraxia, além de conferirem uma exposição de artes produzidas por servidores.

O clima de celebração continuou com a apresentação do Grupo EPA, da Secretaria Municipal de Educação, que encantou o público. Em seguida, houve sorteios de brindes.

Para encerrar o dia com muita energia, foi realizado o aulão de forró comandado pelo professor Franklin Coutinho, do Sesc, que colocou os servidores para dançar e celebrar o início da semana dedicada a quem faz o serviço público acontecer.

“Foi um dia muito especial. Esse momento é uma forma de valorizar cada servidor, de reconhecer o trabalho e o cuidado que todos têm com a cidade. Participar dessa programação, que une aprendizado, bem-estar e alegria, é uma forma de fortalecer ainda mais o nosso vínculo como equipe e como pessoas”, destacou Carolina Nunes, que participou das atividades do primeiro dia da Semana do Servidor.

A Servidora Municipal, Daniela Gonçalves, também participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Achei muito legal. Acho muito importante essa interação entre os funcionários, para que os servidores tenham esse momento de lazer e descontração, além de estimular o espírito de equipe”, afirmou a servidora.

A programação especial da da XXVII Semana do Servidor segue até sexta-feira (24).

 

Por Rayra Gomes e Mariana Felix

Compartilhe: