Search

EDUCAÇÃO ILUMINA VIDAS

Projeto piloto de monitoramento por câmeras da Seduct reforça a segurança em unidades da Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) deu mais um passo importante na modernização da gestão e na segurança de seus espaços. Nesta quinta-feira (30), foi implantado o projeto piloto de monitoramento por câmeras, em parceria com o Centro de Controle de Operações (CCO), a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Ordem Pública. A ação integra a política de aprimoramento dos serviços operacionais da rede municipal de ensino.

A reunião de alinhamento, realizada na sede do CCO, contou com a presença da secretária de Educação, Tânia Alberto; do comandante da Guarda Municipal, Wellington de Souza Levino, do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, e da subsecretária de Gestão Operacional, Catia Mello, responsável pela articulação entre os órgãos envolvidos.

Tânia considera que o monitoramento por câmeras aumentará exponencialmente não só a segurança dos alunos nas escolas, como também contribuirá para a melhoria na prestação de serviços e na utilização dos recursos das unidades escolares. “A tecnologia vem para somar. Com esse sistema, poderemos agir com mais rapidez diante de qualquer ocorrência e garantir um ambiente ainda mais protegido e eficiente para toda a comunidade escolar”, declarou. A secretária pontua ainda que o sistema ajudará a identificar autores de furtos, uma vez que nem sempre os equipamentos internos das escolas conseguem registrar essas ações.

Para Ibiapina, “este é mais um passo na integração de serviços para a segurança pública, com o objetivo de garantir integridade e tranquilidade a crianças, pais de alunos e professores nas escolas, por meio de um atendimento tecnológico e de vigilância apurada”. Já Levino declara que “é um novo ciclo na segurança pública do município” e acredita que o projeto possa ser ampliado para outras secretarias.

Para Catia, a parceria representa um avanço significativo no cuidado com os espaços públicos da Educação. “A integração com o CCO permitirá respostas mais ágeis em situações de emergência e maior segurança para servidores, estudantes e visitantes”, destacou a subsecretária. Com a implantação desta etapa inicial, a Seduct e o CCO avançam na construção de um modelo integrado de gestão e vigilância eletrônica, que deverá ser expandido para outras unidades nos próximos meses, fortalecendo o compromisso da Prefeitura com uma educação segura, moderna e conectada.

Fotos: Carlos Grevi

Compartilhe:

PAE
Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.