Obras da Escola Fernando de Andrade em fase final de conclusão

As obras da nova Escola Municipal Fernando de Andrade, antiga COMBEM, no Parque Guarus, estão em fase final de conclusão. Em breve, o bairro vai ganhar um prédio novo, com capacidade para atender, aproximadamente, 600 alunos. A expectativa é para que a inauguração aconteça nas próximas semanas.

 

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, a unidade escolar vai absorver estudantes do Parque Guarus, Parque Lebret, Parque São José e Parque São Mateus, por exemplo.

“O novo imóvel terá 11 salas de aula e contará com uma nova arquitetura, com os espaços sendo projetados para se adequarem às demandas de acessibilidade e legislações vigentes. Em breve, vamos entregar uma escola modelo aos moradores de Guarus e realizar um sonho antigo dos profissionais e das famílias daquela região”, informou Tânia.

 

 

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria, Francisco Eduardo Freitas, o projeto prevê áreas independentes da pré-escola e do Ensino Fundamental. O espaço vai contar ainda com infraestrutura para área administrativa, área operacional (cozinha e serviço), brinquedoteca, laboratórios de Ciências e Informática com sala de leitura, auditório, sala de recursos, parque infantil, quadra coberta, banheiros acessíveis e rampa de acesso ao segundo pavimento.

 

“A construção do novo imóvel da EM Fernando de Andrade vem atender a uma demanda de vagas na localidade e proporcionar um novo padrão de estrutura física, oferecendo mais qualidade e conforto para alunos e funcionários. A unidade antiga ficou desativada por anos, e suas escolas e servidores haviam sido transferidos para o Ciep Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade”, lembrou Francisco.

Por Kamilla Uhl – Fotos: Departamento de Infraestrutura / Seduct

 

Compartilhe: