Escola Dr. Luiz Guaraná promove encontro para fortalecer o diálogo entre a escola e as famílias

A Escola Municipal Dr. Luiz Guaraná, em Cambaíba, realizou, nesta quinta-feira (12), um encontro com o objetivo fortalecer o diálogo entre a escola e as famílias, além de promover reflexões importantes sobre educação, cultura e valorização da mulher. A reunião contou com a presença dos gestores, profissionais da unidade e responsáveis pelos estudantes. Na ocasião, também foi realizada uma homenagem especial pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Seguindo o tema “Mulheres em Foco”, proposto pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, foram abordadas reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade e na construção da educação.

 

“Durante o encontro, destacamos ainda temáticas relacionadas à Educação Afro-brasileira e Indígena, ressaltando a importância de reconhecer, valorizar e respeitar a diversidade cultural presente em nossa sociedade e no ambiente escolar”, afirmou a diretora Eliana Gomes.

Segundo ela, um dos momentos marcantes da reunião foi a apresentação da trajetória da primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mercedes Baptista, cuja história representa luta, talento e superação, tornando-se uma importante referência para a cultura e para a representatividade no Brasil.

O evento contou também com a participação especial da Senhora Diva Higino, representante do Projeto “Finazinha Artes Culturais”, que contribuiu com reflexões e atividades voltadas à valorização da cultura e das expressões artísticas.

“A reunião foi um momento significativo de troca, aprendizado e valorização da cultura, reforçando o compromisso da escola com uma educação inclusiva, democrática e sensível às questões sociais e culturais”, finalizou.

 

 

Compartilhe: