Ronda Escolar realiza ação em escolas municipais sobre “Convivência sem violência”

A Guarda Civil Municipal, através do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), realizou durante o mês de novembro uma série de palestras educativas nas Escolas Municipais Sagrada Família, E.M Eleonora da Silva, E.M Alcindor de Moraes Bessa e também nos Colégios particulares Laura Vicunha e Centro Escola Escolinha de Fátima. As ações abordaram temas como Consciência negra; Convivência sem violência; drogas e bullying nas escolas.

O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) tem levado temas relevantes para crianças e adolescentes de escolas de Campos, visando principalmente o convívio saudável e um ambiente escolar sem violência. A Coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar, Luciana Sardinha, falou sobre as ações.

“Durante todo o mês de novembro, a equipe da Ronda Escolar intensificou seu trabalho de prevenção e orientação nas unidades de ensino. Realizamos palestras sobre temas essenciais, como o combate às drogas, a convivência sem violência e a importância da Consciência Negra. Seguimos comprometidos em apoiar nossos estudantes e fortalecer o vínculo com a comunidade escolar, contribuindo para a construção de um futuro mais seguro, consciente e respeitoso para todos”, afirmou.

Por Mariana Felix – Foto: Divulgação-GCM

 

Compartilhe:

PAE
Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.