Devido ao jogo da Seleção Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo 2026, marcado para acontecer às 14h da próxima segunda-feira (29), o prefeito Frederico Paes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
O Decreto nº 218 foi publicado no Suplemento do Diário Oficial desta quinta-feira (25) e segue o anúncio oficial do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a publicação, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente será normal, entretanto sob a responsabilidade dos respectivos titulares das unidades administrativas.
Desta forma, não haverá aulas nas unidades escolares da rede municipal de ensino, nesta data, nem expediente na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), e setores ligados ao órgão.
“Situações de necessidade de reposição de aula para o cumprimento dos 200 dias letivos devem ser tratadas com a Supervisão Escolar”, informou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto.
Por Angélica Paes e Kamilla Uhl – Foto: Cesar Ferreira